Da Revista Forum

Apesar dos 113 mil mortos, Bolsonaro promoverá eventoNo mesmo dia em que o Brasil superou a marca doe 113 mil mortos pelo coronavírus, a agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro adicionou o evento “Brasil vencendo a Covid-19”, a ser realizado na próxima segunda-feira (24) no Palácio do Planalto.

Segundo o jornal O Globo, o governo ainda não esclareceu sobre o que acontecerá no evento ou quais serão os participantes. No entanto, sabe-se que Bolsonaro vai comparecer e que o encontro está previsto para às 11h, além de ser aberto à imprensa.

Logo após o evento, nonsta na agenda do presidente um encontro com o médico Roberto Kalil, a quem Bolsonaro parabenizou em abril por ter revelado que foi medicado com a hidroxicloroquina durante o tratamento da Covid-19. O remédio, no entanto, não tem a eficácia cientificamente comprovada.

Os dados do último boletim do Ministério da Saúde, divulgados nesta sexta-feira (21), revelam que 113.358 pessoas morreram por causa da Covid-19 no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram 1.054 novos registros.

Isso significa que 14% das pessoas que morreram no mundo por causa do novo coronavírus moravam no Brasil. Mas o país tem apenas 2,75% da população do planeta.