A Organização Não Governamental (ONG) Casa da Cidadania, localizada no bairro da Borborema, em Serra Talhada, vai receber uma subvenção social no valor de R$ 116.400 da Prefeitura de Serra Talhada. A Câmara de Vereadores aprovou nessa segunda-feira (27), por unanimidade, o Projeto de Lei 020/2013 enviado pelo prefeito Luciano Duque (PT) garantindo os recursos até dezembro.

A Casa da Cidadania existe há cerca de dez anos e realiza um trabalho de amparo sócio-educativo e cultural para famílias carentes do bairro. O projeto, que será sancionado pelo prefeito Duque, determina que os recursos sejam gastos na manutenção da entidade, inclusive, na compra de alimentação das pessoas atendidas.

“Estamos muito felizes com a aprovação deste projeto e agradecemos o apoio da Câmara de Vereadores. Obrigado a todos”, disse o vereador Dedinha Inácio, que levou alguns moradores do bairro Borborema à sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (27).

ELEIÇÕES

Nas eleições de 2012, a Casa da Cidadania foi alvo da ação de boa parte dos políticos em busca de votos. Enquanto a prefeitura dava suporte financeiro, o então candidato Sebastião Oliveira (PR) também cortejava o candidato Dedinha Inácio em busca de apoio, doando tablets para o órgão. Entretanto, o vereador acabou abraçando a candidatura do prefeito Luciano Duque.