Ministro Márcio França e a Prefeita Márcia Conrado/Foto: Facebook

Publicado às 04h46 desta quinta-feira (13)

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou novos investimento do Governo Federal no aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada.

O ato ocorreu  na manhã dessa quarta-feira (12), em Brasília, e contou com a presença da prefeita Márcia Conrado, e alguns deputados. Segundo o ministro, o investimento será de R$ 14 milhões, e vai acelerar a modernização do equipamento, que ainda não comporta aeronaves de porte.

“O objetivo é transformar o aeroporto de Serra Talhada em uma das 100 novas instalações adaptadas para receber voos regionais com maior frequência. Com essa iniciativa, o presidente Lula busca encurtar as distâncias no país e promover o desenvolvimento da aviação regional”, completou o ministro.

Entusiasmada com um gesto concreto do presidente Lula, com Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado comemorou. “Serão investidos R$ 14 milhões para o melhoramento do aeroporto, isso significa mais desenvolvimento não só para Serra Talhada, mas sim para toda região, tendo em vista que nossa cidade fica no centro do estado e hoje é um polo de saúde, educação e investimento”, pontuou.

O QUE SERÁ FEITO

Segundo Márcia Conrado, as obras contemplam a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, nova taxiway, novo pátio de aeronaves e acesso viário e estacionamento de veículos.