Publicado às 10h desta terça-feira (26)

Familiares do idoso João Gomes do Nascimento, de 82 anos, assassinado a tiros no bairro Bom Jesus há exatamente um ano atrás, estão lamentando que o crime que vitimou o seu ente querido esteja ainda sem qualquer desfecho dos órgãos competentes, após 12 meses do ocorrido.

Em contato com o Farol de Notícias, nesta segunda (25), uma das netas de João Nascimento, Aline Cordeiro da Silva, 26 anos, disse que até hoje a família espera por resposta da Polícia Civil e da Justiça. O idoso foi assassinado na porta de casa [relembre].

“Estamos procurando a redação do Farol de Notícias para cobrar uma resposta das autoridades sobre a morte do meu avô. A família relata que há um ano espera por resposta é até agora ninguém sabe de nada; a Justiça não deu nenhuma resposta sobre o caso. Queremos que a justiça seja feita o mas rápido possível pois meu avô era uma pessoa do bem, e foi morto injustamente”, alertou Aline, completando:

“Não queremos que esse crime fique impune, pois não é justo que uma vida seja ceifada e nada seja feito.
O responsável por esse ato de crueldade terá que pagar, pois nossa família sofre todos os dias se perguntado o porque dessa morte tão covarde.”

O QUE DIZ A POLÍCIA

O Farol de Notícias entrou em contato com a Polícia Civil de Serra Talhada para saber por que até agora o crime não teve um desfecho. De acordo com os investigadores ouvidos pela reportagem, de fato, este assassinato continua em aberto. “Infelizmente, a polícia não conseguiu levantar nenhum indício de autoria deste caso”, informou um dos agentes ouvidos.

Uma das suspeitas é que a morte de João Gomes do Nascimento tem sido uma vingança por um crime cometido há muito tempo atrás. “É uma suspeita. Mas ainda não se evidenciou esta possibilidade”, informou o agente.

O crime que vitimou João ocorreu na noite de um sábado, na Rua do Retiro. Na ação, dois homens numa motocicleta chegaram abrindo fogo e fugiram em direção ao bairro da Malhada Cortada.

Relembre

Idoso de 82 anos é alvejado por disparos em ST