Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 14h08 desta sexta-feira (12)

Uma das atividades culturais de maior tradição no período da Semana Santa de Serra Talhada corre o risco de não acontecer por falta de recursos estaduais para custear o projeto, que atualmente está orçado em cerca de R$ 50 mil.

Em 2019 a Via Sacra do Bom Jesus comemora 10 anos de existência e ainda pleiteia com a Fundarpe e a Prefeitura Municipal os recursos para financiar o espetáculo, a uma semana da Páscoa.

A mega produção conta com mais de 100 pessoas, incluindo atores e atrizes, figurantes, equipe de direção e produção, equipe técnica e outros profissionais que contribuem indiretamente.

Conforme declarou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo André, em conversa com o Farol, todos os detalhes e contratos estão pré-acordados, mas dependem da aprovação dos recursos para acontecer.

“Neste primeiro momento não temos uma definição se haverá ou não a Via Sacra, pois estamos esbarrando em problemas financeiros. O projeto de custeio gira em torno de R$ 50 mil e foi pleitado com edital na Fundarpe, que nos colocou como suplentes para esse custeio. A ação encabeçada pelo Centro de Formação Teatral Maria Vilani de Lima, junto com EJC, e a Paróquia do Bom Jesus sozinhos não têm condições de arcar com todos os custos”, detalhou o secretário, arrematando:

“Como sempre tivemos o apoio estrutural da Prefeitura de Serra Talhada e não buscamos diretamente os recursos ao governo a princípio. Em seguida entramos em contato com o prefeito Luciano Duque que nos pediu até amanhã (sábado, 13) para dar um posicionamento sobre esses recursos. Além do que, estamos em contato com a Fundarpe para saber o que de real podemos conseguir de financiamento para a Paixão de Cristo de Serra Talhada”.