SAMU-5-450x300

Prefeitura anuncia que sede do Samu será inaugurada até o final de novembro

Após dois anos de atraso e vários adiamentos, o governo Luciano Duque (PT) tomou coragem para estipular um novo prazo de inauguração da central de regulação do Samu em Serra Talhada. A data não foi marcada oficialmente, mas, segundo o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, o ato acontecerá até o final de novembro.

Por meio de nota, Aron adiantou que, nos próximos dias 10, 11 e 12, 25 profissionais selecionados para atuar na central de regulação irão participar de um curso de capacitação em Caruaru. Lourenço garantiu que a sede do Samu voltou a receber obras de manutenção, pintura e instalação de móveis. Por isso, está otimista, já que a nova previsão de inauguração parte também da gestão federal e do governo de Pernambuco, segundo ele.

“O que cabe ao município estará totalmente concluído em breve, passaremos então a depender do Ministério da Saúde”, declarou, confirmando que o prazo de inauguração será até o final do próximo mês. Em diversas investidas, o prefeito Luciano Duque chegou a anunciar a inauguração do Samu, criando forte expectativa na população de Serra e várias cidades da região, já que a central deve atender cerca de 35 municípios.

No entanto, todas as promessas realizadas pelo gestor e secretários de Saúde anteriores não se confirmaram. Agora, com uma outra mudança na coordenação da pasta, nasce uma nova expectativa. O Samu na capital do xaxado deveria ter sido inaugurado há cerca de 2 anos.

Um dos grandes empecilhos, segundo Duque, que o  impediram de entregar a obra no tempo prometido foi o financeiro. Apesar do Samu ter recebido repasses dos governos estadual e federal, o prefeito declara que não tem estatura para arcar sozinho com as despesas geradas pelo equipamento.

SAMU-3-450x300Após várias promessas não cumpridas de Duque e de outros secretários de Saúde, Aron Lourenço firma mais um prazo

Com informações e fotos da Ascom