agua-4

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Publicado às 04h55 desta quarta-feira (21)

Abrir uma torneira ou tomar um banho de chuveiro é o ato mais natural para quem reside nos centros urbanos. Na zona rural a realidade é outra. Mas na região dos Caldeirões, em São José do Belmonte, no Sertão Central; 21 famílias estão prestes a receber este benefício. A reportagem do FAROL foi até o local, na semana passada, e testemunhou a alegria dos agricultores com o avanço da obra.

“A vida inteira esperei por isso porque a gente sempre foi abastecido por carro pipa. Vai fazer um bem danado pra todo mundo. Eu vou dizer a verdade: este foi o melhor prefeito que São José do Belmonte já teve”, desabafou Luiz Manoel de Lima, 77 anos.

Veja também:   Sertão do Pajeú começa o ano com 2 homicídios

O sistema de abastecimento d’água construido pela prefeitura deve estar pronto até o inicio de outubro e foram investidos cerca de R$ 55 mil com recursos próprios. O prefeito Marcelo Pereira, do PR, já contabiliza 15 sistemas operando na zona rural.

“Sei o drama de viver com dificuldades de água, principalmente numa região como esta. Vou concluir o meu mandato de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido, porque ajudei a amenizar as dificuldades dos mais pobres. Estou feliz com isso”, revelou o prefeito Marcelo Pereira.

Veja também:   Concurso do MEC 2023: o que se sabe até agora

agua-5

agua-7

 

agua-6

Luiz Manoel de Lima: ‘Marcelo foi o melhor prefeito que já vi”

agua-8

agua-9

agua-10