Publicado às 05h20 desta segunda-feira (12)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Ainda no ano de 2015, leitores do Farol, conectados com o desenvolvimento da cidade e até bem mais alinhados com a necessidade da população que os nossos políticos, fizeram sugestões aos nossos representantes sobre as pautas que a população se interessa e vem debatendo no seu dia a dia e que parecem não serem ouvidos por esses.

Hoje, 6 anos depois daquela matéria, e por achar que a matéria abordou um tema muito importante já naquele tempo, e que tudo colocado estamos vendo hoje, onde podemos comprovar o caos no trânsito diário da via. Essa avenida, em seu trecho urbano, interliga vários bairros da cidade e instituições de públicas.

O pequeno trecho urbano da PE-365, conhecida como Avenida Luiz Cosme Magalhães, ou Avenida  Triunfo, deve ter extensão de menos de 1500 metros e vem tendo um fluxo enorme de veículos, além dos veículos vindos de cidades vizinhas como Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, interliga vários bairros da cidade como, Universitário, Mutirão, Cohab, Tancredo Neves, São Cristóvão entre outros Loteamentos que estão sendo instalados e que também liga toda a cidade aos campus da UFRPE e UPE, e ao FÓRUM.

A prefeitura vem realizando a pavimentação das ruas que se conectam com essa avenida e também vem pavimentando ruas nos bairros em que essa avenida passa. O desenvolvimento vem chegando, mas essa importante avenida vai ficando no esquecimento.

Chamo novamente a atenção das nossas lideranças políticas para um planejamento sobre mobilidade urbana da cidade, e sobre a colocação na pauta governamental essa duplicação da Avenida Luiz Cosme de Magalhães (trecho urbano da PE-365) para que no futuro não tenhamos mais problemas de mobilidade nessa área da cidade. Imagine se há 6 anos atrás quando a leitora Alice Maciel fez essa proposta, os nosso políticos tivessem colocado em suas pautas essa opinião, hoje poderíamos ter uma avenida duplicada facilitando a mobilidade entre esses bairros.

Os governantes precisam ouvir a população e o Farol de Notícias tem um papel importantíssimo, pois dá ouvidos aos leitores e levantam suas vozes que deveriam estar sendo ouvidas pelos nossos vereadores e levando nossas demandas para os executivos.

Espero que esse debate da DUPLICAÇÃO DA AVENIDA LUIZ COSME DE MAGALHÃES (TRECHO URBANO DA PE-365) possa chegar aos deputados Sebastião Oliveira, Fernando Monteiro, Gonzaga Patriota, Marília Arraes, Rodrigo Novaes, Fabrício Ferraz, Kaio Maniçoba e outros que foram votados aqui na cidade. E o mais importante, que possa chegar na Prefeita Márcia Conrado para que possa através de sua equipe, colocar esse assunto na pauta do município e quem sabe conseguir uma parceria junto ao governo do estado.

Políticos, escutem a população. quais são suas demandas e se elas são para a coletividade. Uma duplicação desse trecho vai beneficiar moradores de vários bairros e desenvolver toda região em que passa essa via. Agradeço ao Farol de Notícias pela grande importância que tem seus canais onde a população pode opinar e ter suas vozes ouvidas.