Publicado às 04h33 desta segunda-feira (8)

Maria do Carmo Silva, 69 anos, moradora de São José do Belmonte, Sertão Central, há muito tempo espera por uma cirurgia para o joelho pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela sofreu um acidente tempos atrás, e até hoje sofre com dores. “Eu tive que pular do carro, pois estava incendiando, e ao pular no asfalto cai com o joelho no chão e com o tempo o caso tem se agravado. Até que foi piorando, gastando, sofrendo com muita dor”, lamentou.

“Já fazem três anos que luta pelo SUS. A semana passada esteve num consultório,  em Serra Talhada, o médico olhou para o Raio X e falou que o caso é grave. Hoje, a cirurgia fica em torno de R$ 20 mil. Até o momento não teve nenhuma resposta do SUS.  Fez viagens para o Recife, mas não resolveu o problema, que tem se agravado”, esclareceu Djalma Guedes, amigo da família, que procurou a redação do Farol.

“Ela Precisa de cirurgia urgente, porque corre o risco de perder os movimentos da perna. A família pede ajuda, pois há urgência. Não era para ela passar mais de três anos esperando para marcar uma cirurgia. Isso é um desrespeito aos usuários do SUS”, desabafou o agricultor Djalma Guedes. Os interessados em ajudar, podem ligar para o número 87 9185-6974.