Publicado às 04h22 desta terça-feira (13)

A Festa de Setembro de Serra Talhada foi para muitos um momento de alegria, para outros, no entanto, motivo de dor de cabeça. Socorro dos Santos, 42 anos, que trabalhou vendendo bebidas em isopor. Ela conta que viveu o drama dos portões fechados e ameaças de polícia até a prestação de contas à prefeitura e à Itaipava [relembre]. Entrou em contato com o Farol de Notícias, nesta segunda-feira (12), para relatar a fome que vem passando, e pedir ajuda da população com mantimentos. 

“Estou sem comer desde o dia 7 de setembro. Somos cinco e estamos todos desempregados. Estou sem comprar, sem pagar o meu aluguel, atrasei tudo. Meu esposo recebe um LOAS, mas não dá para nada. O que ele recebeu, a gente comprou bebidas para vender e não deu certo. Ele está doente, tem pedra nos rins, tem problemas no coração. Estou com muita dor de cabeça. Não tenho condições agora. Estava chorando. Estou  muito triste”, desabafou Socorro dos Santos.

Ela mora na Rua Monsenhor Pinto dos Campos, próximo à rodoviária de Serra Talhada. Preocupada e sem  ter o que comer, a moradora reatou que tem quatro filhos de 10, 14, 17 e 19 anos. O filho mais velho está desempregado. O marido de dona Socorro esposo está doente, com problemas no coração e pedra nos rins, estando impossibilitado de trabalhar, mas recebe o Benefício Assistencial (LOAS). Socorro relatou que, infelizmente, ao tentarem a sorte na Festa de Setembro, ficaram sem o dinheiro do aluguel e de fazer a feira, e pede ajuda. 

Como ajudar 

Quem quiser e puder ajudar com mantimentos, pode ir até a casa de Socorro que fica na rua Rua Monsenhor Pinto dos Campos, nº 293, próximo à rodoviária de Serra Talhada, ou deixar na redação do Farol de Notícias, Rua Irmã Superiora Maria Luiza Rocha, 349, ANDAR 3, Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada. Telefone e whatsapp de Socorro para contato: (87) 9 9135-4343.