cristianoAs obras da UPA 24h, no bairro Ipsep, devem ser retomadas ainda no primeiro semestre de 2017. A previsão é do secretário municipal de Obras, Cristiano Menezes. Em entrevista ao FAROL, Cristiano disse que o governo está aguardando o término do prazo de abandono de contrato por parte da empreiteira do construtor Kléber Lins, que denunciou, durante as eleições, a gestão Luciano Duque (PT) no Ministério Público Federal (MPF) alegando calote.

Segundo Cristiano Menezes, a obra da UPA 24h foi abandonada por Kléber Lins e, diante disso, é preciso esperar decorrer o prazo de abandono para, oficialmente, rescindir o acordo entre as partes. “Decorrido esse tempo de abandono vamos contratar nova empresa e voltar a tocar a obra. A previsão é para o início de 2017”, disse Menezes, complementando que o governo soube oficialmente do abandono dos trabalhos da UPA 24h em agosto passado. Cristiano reforçou ainda que o governo Luciano Duque não deve nada ao empreiteiro.

“Nós fizemos muitas obras ao longo desses quatro anos e só apareceu essa construtora dizendo que nós estamos devendo a ela. Ora! Eu só pago o que está executado! A prefeitura não deve a ele (Kléber Lins) de forma alguma. Temos os boletins de medição provando que a prefeitura não deve nada, as datas de pagamento e o que caiu na conta dele… Convido qualquer técnico para ir lá vistoriar a obra e conferir os boletins de medição. Eu desconheço qualquer execução que não seja a da obra”.

 

Polêmica sobre a paralisação das obras cresceu durante o período eleitoral

UPA 24H.2jpg