Foto ilustrativa

Publicado às 13h30 desta quinta (18)

Após o abandono de uma recém-nascida no bairro Ipsep [veja aqui], a polícia e o Conselho Tutelar de Serra Talhada registraram, na noite dessa quarta-feira (17), novos casos de abandono de incapaz, dessa vez no bairro Bom Jesus.

O Farol apurou junto à Policia Militar que, por volta das 22h, duas crianças – uma de 2 anos e outra de 7 meses – estavam gritando e chorando por várias horas. O desespero delas chamou a atenção dos vizinhos.

Acionados pelos moradores, a PM e o Corpo de Bombeiros perceberam que as crianças não estavam na presença de qualquer responsável na residência.

“Chegando ao local, a equipe constatou a veracidade do fato onde as crianças não paravam de gritar”, informou a Polícia Militar, conforme registro no boletim de ocorrência.

RETIRADA DAS CRIANÇAS

Com a casa fechada, as equipes tiveram que encontrar um modo de entrar. Assim que conseguiram retirar as crianças, uma jovem de 19 anos apareceu dizendo que era a mãe delas.

Diante dos fatos, a mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e acabou autuada em flagrante por abandono de incapaz. Detida, a jovem foi encaminhada para audiência de custódia no Fórum da cidade.

Enquanto isso, as crianças ficaram sob a tutela do Conselho Tutelar.