Após cirurgia, padre Airton Freire volta para UTI

Do JC Online / Guga Matos

Uma semana após passar por cirurgia cardíaca, o padre Airton Freire de Lima, de 67 anos, precisou voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, onde segue internado desde o dia 22 de julho. A informação foi repassada pela defesa do religioso nesta segunda-feira (21).

Padre Airton, que é réu em dois processos relacionados a crimes sexuais, precisou passar por uma cirurgia para troca da válvula aórtica no dia 14 de agosto. Nesse domingo (20), segundo os advogados, o religioso teve “uma grave intercorrência”.

A defesa pontuou que o padre “teve um bloqueio atrioventricular total, uma complicação possível nesse tipo de cirurgia e que, no caso do religioso, obrigou a instalação de um marca-passo provisório a fim de garantir o funcionamento do coração e a consequente manutenção da vida”.

A equipe médica do hospital avalia se o padre precisará da implantação de um marca-passo definitivo.

PADRE AIRTON E 3 FUNCIONÁRIOS SÃO RÉUS

Padre Airton, criador da Fundação Terra, e três funcionários dele viraram réus após a Justiça aceitar as duas denúncias do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) relacionadas a crimes sexuais.