Da CNN Brasil

A deputada Flordelis fez uma live por uma rede social na noite desta quinta-feira (8) após colocar a tornozeleira eletrônica. “Não vou questionar, eu vou adorar”, disse a pastora. Ainda na quinta, ela compareceu em uma unidade da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, para colocar o equipamento de monitoramento.

A defesa da pastora disse que ela iria colocar o equipamento na quarta-feira (7). Um dia antes, Flordelis foi intimada, em casa, sobre o prazo de 48h para comparecer na unidade da SEAP.

A deputada disse que “a volta por cima vai chegar”. “Eu queria dar uma satisfação a você. Continue me apoiando. Deus vai mudar o quadro e a situação”. Durante a transmissão, não é possível ver o aparelho instalado. Por cerca de 30 minutos, ela cantou músicas evangélicas.

A justiça fluminense tentou notificar Flordelis por quase 20 dias em endereços em Niterói e Brasília, sem sucesso. A juíza Nearis Santos atendeu pedido do Ministério Público sobre a tornozeleira e determinou que ela entregasse os números de telefone e fosse intimada em qualquer horário com uso de força policial, caso necessário. Ela também deverá se recolher em casa, no mesmo endereço onde o marido foi assinado, entre 23 horas e 6 horas. Flordelis continuará viajando para Brasília e trabalhando como parlamentar.

A pastora, sete filhos e uma neta são acusados de participar do assassinato de Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.