Publicado às 05h36 desta terça-feira (5)

O Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, comemora a convocação de 45 novos profissionais da saúde para atuarem na unidade ainda neste mês e abril. A convocação de aprovados em concurso público para reforçar o quadro dos hospitais e demais serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) foi feita pelo governo de Pernambuco e publicada no Diário Oficial do Estado, no último sábado (2).

No total, foram convocados 256 profissionais (45 para Serra Talhada), sendo 112 médicos, 53 profissionais de nível superior (analistas em saúde) e 88 de nível médio (assistentes em saúde), além de três fiscais de vigilância sanitária, para atuarem em áreas técnicas da sede do órgão, das Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), além de hospitais nas cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, de Caruaru, de Limoeiro, de Salgueiro, de Serra Talhada, de Goiana e de Garanhuns.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Os 45 profissionais convocados para atuarem no Hospam, em Serra Talhada, são: Médico Clínico Geral (1), Médico Ortopedista (4), Médico Obstetra (3), Assistente Social (1), Enfermeiro (7), Técnico em Enfermagem (14), Técnico em Laboratório (10), Técnico em Farmácia (4), Assistente Administrativo (1).

Os aprovados terão prazo de 15 dias corridos para tomar posse e cinco dias corridos após empossados para se apresentarem no local de exercício funcional indicado pela SES.

Além da convocação dos novos profissionais, o Hospam recebeu, no último sábado (2), mais uma UTI Móvel nova, com isso conta com duas UTIs Móveis, uma terceirizada e outra própria, fruto de emenda parlamentar do deputado Rogério Leão e contrapartida da gestão.