A semana passada foi de atropelos para a Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada, no que se refere a coleta do lixo.

Após a desativação do transbordo, nas imediações da BR-232, alguns carros compactadores ficaram parados, o que complicou a coleta em alguns bairros da cidade.

O lixo agora está sendo transportado para o aterro sanitário de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú.

Nesta segunda-feira (8) a secretária de Serviços Públicos, Simone Daniel, enviou nota à imprensa infomando que a coleta estava sendo retomada dentro da normalidade, e justificou os atropelos.

“Gostaria de informar aos serra-talhadenses que o calendário da coleta do lixo desta segunda-feira (8) e terça-feira (9), seguirá a programação normal. Nesta segunda-feira segue normal nos bairros Bom Jesus, Borborema, Malhada, Baixa Renda, Cohab, Vila Bela, Tancredo Neves, Mutirão, Universitário, Cagep e SemTeto”, disse a secretária, reforçando o calendário da terça-feira (9).

“Na terça segue a normalidade da coleta nos bairros Ipsep, AABB, Alto da Conceição, Várzea, Caxixola, Jardim das Oliveiras, e nos distritos de Santa Rita, Varzinha e Bernardo Vieira. Fizemos um comunicado, antes, na sexta-feira, que não teria coleta em três bairros, mas infelizmente, algumas pessoas não tiveram acesso a esta informação, e acabaram colocando os resíduos nas calçadas. Por isso, hoje os garis da varrição irão passar nas ruas ensacolando o lixo que estiver rasgado, para amanhã (terça-feira) ser recolhido”, pontuou a secretária.