Publicado às 14h21 desta quinta-feira (13)
Após uma série de polêmicas sobre o lançamento do livro ‘O Pistoleiro de Serra Talhada’, o escritor Iago Josef, de 25 anos, entrou em contato com a família Gaia para esclarecer a questão. A conversa terminou com a permissão do ex-vereador, Edmundo Gaia, para continuar divulgando e vendendo a obra literária.
Ao Farol de Notícias, Iago falou sobre a repercussão negativa que gerou em torno de seu livro e argumentou que os comentários surgiram antes mesmo que as pessoas tivesse acesso a história, e por conseguinte a reprovação da família. O escritor ainda fez questão de ressaltar que seu livro não tem a intenção de difamar ou fazer apologia ao crime e a violência.
“Conversei com o ex-vereador Edmundo Gaia e expliquei os verdadeiros motivos de ter escrito a obra inspirado na história de Vilmar Gaia, o termo pistoleiro que consta no título é designado na trama pela polícia dos anos 1970, mas o povo serra-talhadense o vê como um homem que busca justiça, um fazedor de milagres. Mesmo como ficção, a história é uma homenagem a figura de Vilmar Gaia, que no livro se torna um herói. Por sua vez, o senhor Edmundo nos disse que os comentários negativos fez com que ele tivesse essa má impressão e depois me permitiu continuar com o livro”, detalhou.
13 comentários em Família Gaia apoia lançamento de livro em ST