Publicado às 10h09 desta segunda-feira (31)

Um dos mais populares e competente radialista de Serra Talhada, Francys Maya, líder de audiência no horário, recebeu uma triste notícia, na semana passada, onde se confirmou a infecção pelo novo coronavírus. Mesmo com todos os cuidados, e com o ciclo vacinal completo, Maya sentiu o impacto após o teste, uma vez que tem comorbidades, além da deficiência física, e recentemente teve complicações de saúde, indo parar numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Nesta segunda-feira (31), em conversa com o Farol, o ‘Rei das Manhãs’ não escondeu a alegria, pois o pior já passou, e deve retornar as ondas do rádio ainda esta semana. Tranquilo, ele fez questão de assegurar que foi salvo pelas doses de vacinas.

“Apesar de todos os cuidados que tomei, indo apenas de casa para o trabalho e do trabalho para casa, infelizmente contrai o vírus da Covid-19. Esta cepa, Ômicron, está muito mais contagiosa, e venho testemunhar a importância da vacina neste processo. Graças a Deus, tinha tomado as três doses e tive apenas sintomas leves. Febre quase nada, dor de garganta em momento algum, apenas tossindo, moleza no corpo, esporadicamente. Fiz o tratamento básico, como tem que ser feito, e todos sabem dos problemas que tenho: sou hipertenso, diabético, cardiopata, tenho asma, e graças a Deus, por conta da vacina, nenhum destes sintomas graves chegou a me atingir”, disse Francys Maya, cravando:

“Faço aqui um apelo: As pessoas que tomaram a vacina, que tomem a dose de reforço, quem não tomou ainda, vacine-se, que eu sou a prova viva de que a vacina faz efeito. A vacina salva, e chegou para impedir que as mortes aconteçam. Outrora, antes da vacina, diversos casos de pessoas perderam a vida, principalmente, com comorbidades. Muito provavelmente, nesta terça-feira, estarei fazendo um novo exame, e na quarta-feira devo estar voltando ao trabalho. Graças a Deus e a vacina. Viva a vacina… viva a vida!”.