Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Publicado às 03h34 desta terça-feira (7)

Duas semanas após o feminicídio que vitimou a serra-talhadense Maria das Dores Barbosa da Silva, sua família vive a dor da perda e dificuldades financeiras. Maria das Dores tinha 50 anos, e foi alvejada com tiros por seu ex-companheiro entre as ruas do Sol e a Travessa Bela Vista, no bairro Bom Jesus, no dia 24 de maio, por volta das 5h.

Nessa segunda-feira (6), a redação do Farol de Notícias recebeu o irmão de Maria das Dores, José Leandro dos Santos, 32 anos, autônomo, morador do bairro Bom Jesus, que assumiu junto com uma das sobrinhas a responsabilidade de cuidar dos filhos e netos da irmã.

IMAGENS FORTES: Mulher é alvo de tiros em ST nesta 3ª; é o 6º assassinato

Segundo ele, o acusado Francisco Luiz Nunes, de 60 anos, era ex-marido da vítima com quem viveu por cerca de 8 anos, mas já estavam separados há pelo menos oito meses. Francisco teria sido motivado por ciúmes, e chegou a ameaçar o atual companheiro de Maria das Dores.

“A gente tinha pouco contato com ele, eles viveram uns oito anos, mas estavam separados há oito meses. Ela tinha voltado com o marido dela que viveu antes do assassino, e ele o ameaçou. Veio para matar ele, mandou mensagem. E como ele não foi, quem foi falar com ele (Francisco) foi ela matou. Ele ameaçava muito os filhos dela também, e esperou ela virar as costas para poder atirar”, detalhou o irmão.

IMAGENS EXCLUSIVAS DA PRISÃO: Suspeito de matar a tiros Maria das Dores é preso em ST

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Além dos traumas e da dor da morte violenta que as crianças presenciaram, Maria das Dores ajudava a criar pelo menos três netos. Uma de suas filhas, menor de 18 anos, também esteve na redação. Ainda visivelmente abalada pela morte trágica da mãe, a jovem assumiu as contas da casa, dos filhos e irmãos com R$ 400,00 que recebe do Auxílio Brasil.

Veja também:   'Quis me levar para o banheiro à força', diz sexóloga que acusa Edi Rock

José Leandro procurou a o Farol de Notícias para solicitar a solidariedade da população para ajudar com doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. Quem tiver interesse em realizar alguma doação para a família de Maria das Dores pode deixar suas doações aqui no prédio do Farol, Rua Irmã Superiora Maria Luísa Rocha, 349, no bairro Nossa Sra. da Penha. É possível também doar pela Chave Pix: CPF: 113.545.236-95, em nome de José Leandro dos Santos.