Professora é afastada após denúncia de mãe em ST

Publicado às 17h40 desta sexta-feira (27)   – Atualizado às 22h30 desta sexta 

Após matéria do Farol, onde uma mãe do bairro Vila Bela denunciou uma situação de bullying e violência envolvendo o seu filho na Creche Roseli Xavier [veja aqui], publicada nessa quinta-feira (25), a Secretaria de Educação de Serra Talhada se manifestou através de nota oficial. 

Na oportunidade, a moradora, demonstrou revolta com o posicionamento de uma professora, apontando comportamentos negligentes no dia a dia da sala de aula. Segundo ela, a docente permitiu que os colegas de classe de seu filho o xingassem.

A gestão informou que a professora foi afastada da turma e que está trabalhando com o acompanhamento de outro profissional de educação para avaliar a postura da docente e evitar qualquer transtorno.

NOTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação de Serra Talhada esclarece que está tomando todas as providências cabíveis para resolver a situação na Creche Roseli Xavier, no Vila Bela.

A professora em questão é servidora pública, aprovada no último Concurso Público realizado pelo município. Ela foi afastada da turma enquanto o fato é devidamente apurado e está trabalhando com acompanhamento de outro profissional de educação.

A Secretaria de Educação tem total interesse em esclarecer os fatos e garantir às crianças do bairro o melhor atendimento possível na creche municipal. Estamos à disposição para quaisquer informações.

SAIBA MAIS

Mãe denuncia maus-tratos em creche de ST