IMAGEM ILUSTRATIVA

Publicado às 17h15 desta quinta-feira (5)

Contando com a elevada audiência do Farol de Notícias, a denúncia de um leitor do nosso portal publicada nesta manhã [veja aqui], chegou ao Procon Pernambuco, com sede em Recife. Por telefone, o órgão informou a nossa redação que está enviando uma equipe para Serra Talhada ainda hoje para fiscalizar, entre outras atividades, o Camarote Prime, montado no pátio Waldemar Oliveira. Lá, ocorrerão desta quinta (5) até o sábado (7) os shows do polo nacional da Festa de Setembro 2019.

Segundo o Procon-PE, devido ao grande número de denúncias feitas por consumidores dando conta de possíveis irregularidades na venda do Camarote Prime, o órgão de defesa do consumidor, além realizar fiscalizações, pretende notificar a empresa responsável pelo funcionamento do camarote.

Em contanto com o Farol, o Procon Pernambuco detalhou que a empresa terá que prestar esclarecimentos sobre a possível falta de informação durante a venda dos ingressos dos camarotes. Segundo consumidores, só um dia antes eles teriam recebido a informação de que será proibido comprar bebida e comida de outros locais, obrigando a compra nos bares exclusivos do camarote.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

CONFIRA NA ÍNTEGRA A DENÚNCIA DO LEITOR

A festa mais tradicional de Serra Talhada se inicia nesta quinta-feira (5), a Festa de Setembro 2019, e com isso vemos um grande divisor de águas e uma segregação social, onde os imponentes camarotes, área vip, de forma involuntária, separa as pessoas por classes sociais. A festa deixou de ser uma festa rica culturalmente e popular, fazendo com o que pessoas ostentem por se encontrarem separadas do público em geral.

A maior indignação que venho externar por aqui é com relação ao camarote “PRIME” que que dizer… , onde desembolsamos um valor exorbitante, visando com isso um melhor conforto e segurança, ainda um dia antes da grande festividade somos surpreendidos por não termos o direito de levarmos comida e bebida, nos obrigando a comprar nos bares exclusivos desse camarote, não dando direito à livre concorrência, lembrando que existe na festa diversos vendedores de diversos preços de bebidas e comidas, só que as pessoas que optaram por este camarote são privadas de tudo isso, pois serão obrigados a consumir apenas nos bares do camarote em tela.

Temos que ver que a festa é pública, o camarote não. Porém, os frequentadoras do camarote em epígrafe deverão ter direitos iguais aos frequentadores dos demais camarotes lá postos. E como todos sabem, alguém está sendo beneficiado com tudo isso, chegando a prejudicar parte da população, então a Festa de Setembro de Serra Talhada tem dois pesos e duas medidas.

Eu e um grupo, procuramos o Procon a fim de delatar esse absurdo, no entanto fomos informados por aquele órgão que a notificação não chegaria em tempo hábil aos organizadores deste camarote, com isso resolvemos desistir de tal ato em virtude de não levar a lugar nenhum, com isso procuramos a redação desta magnífico blog com o objetivo de tornar público a nossa insatisfação.