Publicado às 04h40 desta terça-feira (11)

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa segunda-feira (10), revelou que a bancada governista está atenta e pronta para defender a secretária de Saúde, Márcia Conrado, pré-candidata a prefeita, das críticas da oposição.

O líder da Oposição, Antonio de Antenor (foto), denunciou às condições precárias no atendimento na zona rural e a falta de ambulância no distrito de Caiçarinha, cobrando respostas de Márcia Conrado, e foi alvo da orquestração governista.

“Começo dizendo que na comunidade do Jardim, zona rural de Serra Talhada, faz mais de ano que não foi um dentista. Se é mentira é da comunidade. Fiz uma visita com o vereador Jaime Inácio e não foi mentira. Não tem dentista. Com saúde não se brinca a máquina do consultório está toda enferrujada”, disparou Antenor, reforçando às criticas:

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

“A gente escuta dizer, nas entrevistas, que a saúde está de primeira qualidade e que nada falta. Mas na realidade, quando se vai apurar, não é a realidade dos fatos. A ambulância de Caiçarinha da Penha faz quinze dias que está parada, e a população sofrendo, porque não tem dinheiro para pagar os fretes. Em Varzinha, não se tem material nem sequer para tirar os pontos de quem faz uma pequena cirurgia. Esta é a realidade dos fatos. Esperamos que melhore a saúde, pelo menos tentar fazer o básico. Não pode ter uma ambulância quebrada num distrito”.

REAÇÃO VIA ‘ZAP’

Antes mesmo do líder da oposição encerrar o discurso e fazer mais denúncias, a bancada governista entrou em cena para blindar Márcia Conrado, utilizando o WhatSapp para se contrapor a Antonio de Antenor.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

“Conversei agora com a secretária Márcia Conrado, ela disse que esta semana a ambulância está pronta. E aproveitou para pedir uma ambulância nova para Caiçarinha. A secretária passou um ‘zap’ pra mim agora, dizendo que vai uma ambulância nova para Bernardo Vieira, Caiçarinha e Luanda”, contra-atacou o vereador Rosimério de Cuca.

Logo em seguida, o vereador André Maio, admitiu ter utilizado o ‘zap’ para reforçar à defesa da pré-candidata. “Falei com Márcia {no WhatSapp] e o dentista vai estar fazendo atendimento no Jardim. É importante Vossa Excelência estar presente. Está convidado”, disse. O debate encerrou com o líder do Governo, Nailson Gomes: “Falando com a secretaria Márcia (via WhatSapp), ela já está cuidando disso”.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro