Promessas de Márcia não avançam em STPublicado às 15h17 deste sábado (4)

Passados pouco mais de dois anos da gestão da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), o que se observa é que as promessas lançadas durante a campanha, registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pouco saíram do papel. A reportagem do Farol fez um balanço no quesito saúde, e constatou que ainda há muito para ser feito.

Um dos exemplos, a implantação de um Centro de Parto Humanizado e o Hospital Filantrópico, que pode se transformar numa dor de cabeça para a petista, uma vez que há uma briga silenciosa entre a família Carvalho e a Secretaria de Saúde, que usou o Hospital São José, durante a pandemia, e devolveu sucateado, com suspeita de alugueis em atraso. Na época, foi anunciado que a unidade seria transformada no Hospital Filantrópico.

Veja também:   Mulher tenta matar vizinha com faca de mesa no bairro Vila Bela, em Serra Talhada

Uma outra coisa que ainda é projeto, é o centro Especializado de Atenção ao Diabético, bem como a inauguração  de UBSs nos bairros Vila bela I e II e no Vanete Almeida. Neste quesito, a prefeita deu um passo importante nesta semana, quando teve um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e cobrou a conclusão do residencial.

DIFÍCIL DE ACREDITAR

O que deve sair do papel, ainda este ano, mas sem data definida, é a entrega da Policlínica do bairro do Ipsep, que se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Luciano Duque. Márcia também prometeu ampliar o Centro de Reabilitação e os serviços ofertados, ampliar o atendimento nas áreas de difícil acesso na zona rural com o fortalecimento das equipes volantes, expandir os exames por imagem e ampliar o atendimento noturno.

Veja também:   Tiroteio deixa três feridos em Serra Talhada; na zona rural, homem esfaqueia irmão

Mas, difícil mesmo de acreditar que se concretize é modernizar o agendamento de exames e consultas, através de sistema de marcação on-line. Este tema foi levado para o guia eleitoral durante a campanha.