sintes2

Após o prefeito Luciano Duque encher o peito de coragem e anunciar, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, que está pronto para o confronto com a categoria de trabalhadores em educação de Serra Talhada, o presidente do Sintest, vereador Sinézio Rodrigues (PT), amenizou o discurso. Antes da entrevista do prefeito, parecia iminente a possibilidade de os servidores deflagrarem uma paralisação de alerta em favor de um novo reajuste salarial.

De acordo com Sinézio, uma outra reunião da diretoria do sindicato foi novamente marcada para a próxima semana no sentido de rediscutir a questão. Até lá, os próximos dias vão servir como prazo para que o prefeito possa se abrir e encarar um diálogo direto com a categoria. A prefeitura alega que está fazendo as contas, estudando a possibilidade de aumento. Recentemente, Luciano disse que os professores de Serra Talhada ganham bem e que fazer greve é uma irresponsabilidade.

“Enviamos vários ofícios ao prefeito chamando para o diálogo. Vamos esperar um gesto de respeito (do prefeito), que nos envie um ofício dizendo que pede mais tempo para analisar a questão. O que não podemos é esperar 2, 3 meses para conversar. Estamos com as melhores das intenções, pois queremos o bem de Serra Talhada. Vamos esperar o início de uma negociação. Fiz esse apelo ao governo no sentido de ajudá-lo, pois sou daqueles que acreditam na gestão, mas é preciso discordar para ajudar”, disse Rodrigues.