Com informações e foto da Assessoria de Comunicação

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, conseguiu através da sua articulação política, junto ao senador da República, Armando Monteiro Neto, emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, que foi investida na compra de 60 novos equipamentos, beneficiando cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

“Quero agradecer ao nosso senador Armando, que tem um carinho enorme com Santa Cruz, e o nosso município com ele, desde as eleições de 2014, por isso este gesto importante liberando essa verba que contempla uma área que sempre necessita de recursos, que é a saúde”. Afirmou o prefeito Dr. Tássio, destacando a importância do investimento nas UBS’s para garantir avanços no serviço primário.

“É importante fazer a renovação do mobiliário e de alguns equipamentos que fazem parte das UBS’s, porque essa é a porta de entrada do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS), é ali que ele tem que ter um bom atendimento, porque tendo um serviço primário de qualidade, esse paciente irá para o atendimento secundário melhor, sem sofrimento e com chances muito boas de resolutividade do seu problema”, resumiu o prefeito.

NOVOS EQUIPAMENTOS

O Investimento já está garantindo a população  um grande avanço, isso porque exames que antes só podiam ser feitos a partir do deslocamento dos santacruzenses para outros municípios, agora já podem ser realizados nas UBS’s, como afirma a secretária de saúde do município, Adriana Guedes.

“A partir de agora com estes investimentos vamos ofertar mais serviços de saúde a população, como é o caso do exame de eletrocardiograma, que os pacientes faziam em outras cidades, mas agora vão poder realizar nos próprios postos de saúde do município, por isso nosso orgulho em entregar estes equipamentos, vendo a saúde do nosso povo ter um avanço significativo”.

Entre os materiais distribuídos às UBS’s, destacam-se: Computadores, Birôs, cadeiras, eletrocardiógrafos, compressores odontológicos, ultrassonografia, odontológicos, entre outros.

As unidades básicas de saúde beneficiadas são: UBS Janaina Braz, UBS João de Quinzeiro, UBS Artur Leal Diniz, UBS Severiano Diniz e UBS Manoel da Paz.