Publicado às 04h15 desta quarta-feira (9)

Nesta segunda-feira (7) chegou a redação do Farol de Notícias mais  uma situação constrangedora para o Polo Médico de Serra Talhada. Uma profissional de saúde, que pede para ter sua identidade revelada, afirmou que buscou a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) para um atendimento médico e passou por mau atendimento de funcionários da unidade.

De acordo com a denunciante, chegou até a UPA por volta das 6 horas da manhã em busca de uma vaga para atendimento e foi informada por um recepcionista que ela poderia esperar que o médico iria recebê-la pela manhã. Após 6 horas de espera, às 12h, ainda não havia começado os atendimentos.

“Eu e outra paciente, que também relatou a ignorância do funcionário, falamos com ele e havia garantido que seríamos atendidas pela manhã. Meio dia e nada, faltei meu primeiro dia de emprego em busca dessa consulta e só fiz perder a manhã toda lá. Eles podiam ter informado o horário correto da consulta para não ficarmos lá só esperando. E ainda por cima vamos tirar uma dúvida e falar sobre a situação e somos mau atendidas”, detalhou a jovem.