protesto-educacaoApós estudantes secundaristas e universitários irem às ruas de Serra Talhada para protestar contra o governo Michel Temer, agora é a vez do Sintest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada) tomar as avenidas da cidade exigindo mudanças para o país e contra a PEC 55 (antiga PEC 241).

O Sintest é presidido pelo vereador e professor Sinézio Rodrigues, do PT. A mobilização está marcada para às 8h, em frente ao colégio municipal Cônego Torres, no bairro Nossa Senhora da Penha.

“Você, servidor público municipal, estadual e federal. Você trabalhador da iniciativa privada, você aluno, pai, comunidade escolar, você que depende de escola pública e do SUS e todos que dependem da melhoria na saúde, segurança e demais serviços públicos, juntem-se a nós! vamos lutar contra o corte de investimentos na educação, saúde e outros serviços”, convoca o sindicato, em nota enviada ao FAROL.

A instituição adianta que vai protestar ainda contra as alterações no ensino médio, o fim das políticas sociais, o congelamento dos salários dos trabalhadores e contra a suspensão dos concursos públicos por 20 anos. “Vamos dizer não ao desmonte na educação, na saúde, na segurança pública e nos projetos sociais”, reforçou o sindicato.