Publicado às 04h04 desta terça-feira (23)

Após fazer vários disparos de pistola contra um homem de 35 anos, identificado como Vanderlan Rocha, o atirador se apresentou na Delegacia de Polícia para dar a sua versão, na companhia do seu advogado.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vitima estava em uma motocicleta no dia 17 de junho, na comunidade de Conceição do Meio, zona rural de Serra Talhada, quando o imputado se aproximou e pediu para ele descer do veículo, fazendo os disparos em seguida. Mesmo ferido, Vanderlan conseguiu correr e durante uma breve perseguição, outros disparos foram feitos e o criminoso fugiu sem deixar pistas.

Durante depoimento na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, no bairro AABB, o suspeito alegou que apesar dos detalhes do boletim de ocorrência, teria agido por legítima defesa.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“Esse caso do Vanderlan, foi lá no sítio mesmo e o autor veio acompanhado do advogado dele e a tese de defesa deles, é um direito constitucional e a gente não tem o que contestar. Ele pode falar que não foi ele, mas para a gente (Polícia Civil) é muito bom ele confessar que foi ele. Alegou que agiu em legítima defesa”, disse o Delegado de Polícia Civil, Olegário Júnior.

Leia também:

Homem é alvo de disparos de pistola em ST