Três meses após deixar a Prefeitura de Triunfo, no Sertão do Pajeú, o ex-prefeito Luciano Bonfim, que fez o sucessor João Batista, acumula derrotas na Justiça e no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A decisão mais recente saiu nessa terça-feira (28) quando a segunda Câmara do TCE julgou irregular o processo de ações de preservação adotadas pelo município em 2014.

O não atendimento às recomendações apresentadas pelo TCE no relatório preliminar de auditoria, e a não resolução dos problemas do patrimônio da cidade, deram causa ao julgamento pela irregularidade do processo, além da imputação de uma multa no valor de R$14.800,00 ao prefeito.

Mas na reta final do seu governo, em novembro do ano passado, Bonfim recebeu uma punição ainda mais dura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O ex-prefeito responde a um processo por improbidade administrativa. A Juíza de Direito Alexandra Loose, proferiu sentença condenando Luciano Bonfim a devolução de recursos públicos e suspensão dos direitos políticos por 5 anos. A reportagem não localizou o ex-prefeito para comentar o assunto.