Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às )5h20desta quarta-feira (1)

São poucas as pessoas que têm o privilégio de passar por uma experiência de quase morte e sobreviverem para contar sua história e comemorar a vida. Esse é um pedaço importante da história da serra-talhadense Elayne Siqueira, 39 anos, funcionária pública federal que sofreu um grave acidente de carro há exatamente um ano.

Em contato com o Farol de Notícias, ela enviou uma nota de agradecimento pelas vitórias que conquistou desde o dia 30 de abril de 2018, quando voltava de Recife para a capital do xaxado pela BR-232 e nas proximidades da cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, um Fiat Siena perdeu o controle e inesperadamente atingiu o seu carro, um Nissan Kicks.

Em seu emocionante texto, Elayne relata trechos do período de luta pela recuperação, ela afirma que por instantes pensou que não voltaria a andar, mas o amor de sua família e amigos a ajudaram a passar pelo momento difícil. Nesta terça-feira (30), um ano depois, Elayne Siqueira comemora a nova vida de pé ao lado dos seus entes queridos.

“Sofri politraumatismos gravíssimos e passei por uma longa batalha, desde cirurgias, UTI, entubação até reaprender a andar. Destaco a grande importância dos profissionais que me assistiram, em especial, no Hospam, Casa de Saúde e Maternidade São Vicente e do táxi aéreo que fui transferida, Incore – cujo Coordenador foi Dr. Carlos Romeiro, Clínica Movida – Andreza Palmeira, Fisio Giovane Carvalho e Unimed Recife III. Afirmo, com categoria, que Deus mandou anjos, chamados amigos, para me amparar nessa jornada e que é graças a eles e suas orações que hoje encontro-me de pé!”