Duque e carlosAs chances do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, sair vitorioso do processo de votação das contas do exercício de 2007 aumentaram. Nesta semana, o prefeito Luciano Duque resolveu deixar a bancada governista livre para votar de acordo com a consciência de cada parlamentar.

A decisão foi tomada após Evandro ter procurado o empresário João Duque de Souza (pai de Luciano) para intervir no assunto. Entretanto, há correligionários de ‘Carlão’ tentando marcar um encontro frente a frente entre Carlos e Luciano, que não se cumprimentam há quase três anos.

O FAROL apurou que se a votação das contas fossem hoje, o ex-prefeito contaria com 9 votos a favor, mas não é garantia de vitória. Carlos Evandro necessita de pelo menos 10 votos.

“Pelas nossas contas Carlos Evandro precisa fechar apenas um voto, porque tem nove garantidos. Mas a votação só deve acontecer no começo de dezembro e tem muito chão pela frente. Ainda não há garantias de vitória”, disse um vereador que pediu anonimato.

O PROCESSO

O Tribunal de Contas (TCE) sugeriu a Câmara de Vereadores a rejeição das contas do exercício de 2007, com devolução de recursos de quase R$ 400 mil. Mas Evandro não está sozinho no processo: onze integrantes da equipe de ‘Carlão’ também foram arrolados, em função da promoção da Festa de Setembro de 2007. O julgamento final deve acontecer na primeira semana de dezembro.