selo-farolApós matéria do FAROL DE NOTÍCIAS contando a história do português Armando Parma (relembre), diversos cidadãos generosos de Serra Talhada, de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados se mobilizaram para ajudá-lo. O português de 41 anos está desde 2009 no Brasil, mas chegou há quatro meses na Capital do Xaxado. Segundo Silvana da Silva, atual companheira do europeu, o Consulado Português em Recife entrou em contato com ela ao saber da difícil situação em que ele se encontra, no bairro Ipsep. As doações e o apoio que as pessoas têm dado a Armando lhe renovou as forças e ele já está voltando a se alimentar e deverá ir ao médico nesta quinta-feira (24).

“Nós temos muito a agradecer ao Farol, de coração, a reportagem abriu as portas para que muita gente soubesse da situação dele. Recebemos muitas ligações, pessoas de Serra, de Carnaubeira da Penha, de Recife, um amigo dele que também é do Porto e mora em Arcoverde disse que vem aqui visitá-lo. O consulado de Recife entrou em contato e com certeza vai nos ajudar. Precisamos de um laudo médico e Armando já aceitou ir fazer os exames, e em Recife temos uma moradora que está ajudando com os documentos e a passagem, recebemos doações em dinheiro também. Ele já está voltando a se alimentar e agora vai ficar tudo bem, graças a Deus”, agradeceu Silvana.

Ao ver a matéria, Armando Farpa entrou em contato com o FAROL e deu um depoimento esclarecendo sua situação. “Saí de Recife e fui correr atrás de trabalho, fiz de tudo: garçom, designer, dei aulas de inglês, serviços de informática, trabalhei em oficinas de serralharia. Ao fim de tanta procura cansei, esgotei a minha força de tentar fazer o melhor. Não, não é greve de fome. Posso ser tudo, mas ainda não sou louco. Sem fome, preocupado, desmoralizado, sem conseguir dormir. Depressão não se escolhe. Agradeço a todos e todas que de uma forma ou outra puderam deixar o seu apoio”, relatou.

armando-parma

“Em Recife temos uma moradora que está ajudando com os documentos e a passagem, recebemos doações em dinheiro também”, relatou Silvana

DSC_0039