Publicado às 14h desta quinta-feira (22)

O técnico de Raio X, Emílio, de nacionalidade cubana, que residia em Serra Talhada há cerca de oito meses, está se preparando para deixar a capital do xaxado e não esconde que vai embora com um aperto no coração.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o cubano, que é esposo da médica Isabeli, lamentou a interrupção repentina do convênio entre os governos cubano e brasileiro, selado com o programa Mais Médicos, desde 2013.

Ainda durante a entrevista, o cubano evitou fazer críticas ao pronunciamento do presidente eleito Jair Bolsonaro, que culminou com a decisão de Cuba em sair do programa.

“Serra Talhada é uma cidade muito acolhedora, um povo muito bom. Deixo muitos amigos por aqui e lamento ter que deixar o País”, disse o técnico, cuja esposa trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mutirão.

Ao ser questionado sobre o fato, anunciado pelo presidente eleito Bolsonaro, de que os médicos trabalhavam em regime de escravidão no Brasil, Emílio foi enfático. “Nada de escravidão, não tem isso de escravidão nenhuma”, reforçou.

Leia também:

SAÚDE: População aprova médicos cubanos e compara atendimento com serviços em ST