Em Sobral (CE), Duque ao lado do senador Cid Gomes, Professor Lupércio (Prefeito de Olinda) Mário Ricardo (Prefeito de Igarassu) e Paulo Roberto (Secretário de Educação de Olinda)

Publicado à 03h25 deste domingo (10)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e a Secretária Municipal de Educação, Marta Cristina, participaram do II Seminário Educar Pra Valer, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, no município de Sobral – CE, onde foi assinado o termo de cooperação para implementação do programa, que é coordenado pela Associação Bem Comum.

O Projeto Educar pra Valer será dividido em duas etapas. No total, serão atendidos 50 municípios de 10 estados diferentes e Serra Talhada está entre os 25 primeiros municípios contemplados que participaram do evento em Sobral. A meta é atingir níveis de excelência na educação municipal e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Sobral é considerado como o município de melhor educação básica do Brasil com notas 9,1 nos anos iniciais e 7,2 no anos finais do ensino fundamental.

“O seminário foi um momento enriquecedor que nos mostrou os índices do município de Sobral que hoje conta com o melhor desempenho em índices educacionais do Brasil, servindo de referência neste projeto coordenado pela Associação Bem Comum e financiado pela Fundação Lemman. Sem dúvidas é uma satisfação muito grande para Serra Talhada, fazer parte dessa iniciativa que tem como foco promover mudanças significativas na vida das pessoas através da educação. Assim temos a certeza de que, cada vez mais, estamos no caminho certo”, declarou o prefeito, afirmando que não medirá esforços para Serra Talhada seja protagonista na educação até o final do seu governo.