Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h12 desta terça-feira (26)

O jovem Anthony Matheus de Sá Rodrigues Souza é a promessa do futebol serra-talhadense que hoje é destaque jogando como volante e meia do Ceará Futebol Clube sub.15.

Filho de Aleksandro e Daniela, moradores do bairro Ipsep, o orgulhoso pai contou ao Farol de Notícias um pouco da trajetória do filho que hoje mora e estuda na cidade de Itaitinga, no Ceará.

Anthony desde cedo demonstrou interesse pelo esporte que praticava nas escolas que estudou aqui em Serra Talhada, Colégio de Aplicação e Literato.

“Com 10 anos de idade Anthony passou na peneira do Vasco da Gama,’ na Paraíba, mas não fomos para o Rio de Janeiro por questões financeiras. Um ano depois passou na peneira do Flamengo, feita na cidade de Caruaru, mas não podemos ir para o Rio de Janeiro”, detalhou Aleksandro, demonstrando a perseverança do filho em lutar pelo sonho de ser jogador de futebol:

“Aos 12 anos passou na peneira do América do Rio de Janeiro, mas não ficou porque não tinha como ficar alojado lá. No mesmo ano passou no Retrô FC jogou 1 ano lá. Aos 14 passou no Ceará FC e joga até hoje lá no sub.15. Ele está voltando aos campos após contusão, depois de 3 meses, quebrou o tornozelo”, contou.