Quadrilha junina de ST ganha prêmios

Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h59 desta terça-feira (19)

Apesar das dificuldades enfrentadas pela Junina Sem Limites nos nove meses de preparação para o ciclo de São João, a quadrilha do Centro de Serra Talhada foi um dos grandes destaques 6° Festival Regional de Quadrilhas Estilizadas, de Afogados da Ingazeira, realizada no sábado (16) e domingo (17).

A Sem Limite, que se apresentou no domingo (17), ficou em 3º lugar no ranking geral, mas foi a grande campeã nos quesitos Melhor Coreografia e Melhor Noiva. Com o tema “A Dona da Corte”, os bailarinos e atores trouxeram para a quadra do Ginásio Poliesportivo afogadense a história de Chica da Silva, interpretada pela personagem Karen Lima e também pela atriz Dorotéia Nogueira, na segunda etapa do espetáculo.

O primeiro lugar foi para o grupo Fogueirarte, da cidade de Solidão, já o segundo lugar ficou com a Explosão Jovem, de Tabira. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o bailarino e ator que deu vida a noiva Karen Lima, o Marcos Lima, falou da felicidade de ter o trabalho árduo dos jovens reconhecido no concurso.

“Ficamos muito felizes, é um projeto que trabalhamos há nove meses, desde outubro e ainda não paramos e vamos continuar levando o nosso espetáculo e o nome de Serra Talhada para a região. Eu como homossexual, fui escolhido pela quadrilha para representar Chica da Silva e acabei tendo a surpresa de ganhar o troféu de melhor noiva da noite. Isso mostra que onde há talento não existe espaço para ignorância”, afirmou.

LUTANDO POR ESPAÇO

A Sem Limite é composta por 30 bailarinos e mais 18 pessoas na produção e teatro do espetáculo. Os coreógrafos premiados foram Saulo Stemel e Diego Phelipe. O figurino é de Jhoh Magalhães e Gustavo Inácio foi responsável pela marcação da apresentação.

Os meninos passaram por maus bocados para manter a quadrilha de pé e representar Serra Talhada no concurso. Comandados por Gustavo Inácio, arrecadaram dinheiro em pedágios nos sinais da cidade e enfrentaram os vereadores na tribuna da Câmara Municipal.

Quadrilha junina de ST ganha prêmios

Emocionado, Gustavo Inácio recebeu os prêmios em nome da Junina Sem Limite

Quadrilha junina de ST ganha prêmios

Quadrilha junina de ST ganha prêmiosQuadrilha junina de ST ganha prêmiosQuadrilha junina de ST ganha prêmiosQuadrilha junina de ST ganha prêmiosQuadrilha junina de ST ganha prêmiosQuadrilha junina de ST ganha prêmios