Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h59 desta terça-feira (19)

Apesar das dificuldades enfrentadas pela Junina Sem Limites nos nove meses de preparação para o ciclo de São João, a quadrilha do Centro de Serra Talhada foi um dos grandes destaques 6° Festival Regional de Quadrilhas Estilizadas, de Afogados da Ingazeira, realizada no sábado (16) e domingo (17).

A Sem Limite, que se apresentou no domingo (17), ficou em 3º lugar no ranking geral, mas foi a grande campeã nos quesitos Melhor Coreografia e Melhor Noiva. Com o tema “A Dona da Corte”, os bailarinos e atores trouxeram para a quadra do Ginásio Poliesportivo afogadense a história de Chica da Silva, interpretada pela personagem Karen Lima e também pela atriz Dorotéia Nogueira, na segunda etapa do espetáculo.

O primeiro lugar foi para o grupo Fogueirarte, da cidade de Solidão, já o segundo lugar ficou com a Explosão Jovem, de Tabira. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o bailarino e ator que deu vida a noiva Karen Lima, o Marcos Lima, falou da felicidade de ter o trabalho árduo dos jovens reconhecido no concurso.

“Ficamos muito felizes, é um projeto que trabalhamos há nove meses, desde outubro e ainda não paramos e vamos continuar levando o nosso espetáculo e o nome de Serra Talhada para a região. Eu como homossexual, fui escolhido pela quadrilha para representar Chica da Silva e acabei tendo a surpresa de ganhar o troféu de melhor noiva da noite. Isso mostra que onde há talento não existe espaço para ignorância”, afirmou.

LUTANDO POR ESPAÇO

A Sem Limite é composta por 30 bailarinos e mais 18 pessoas na produção e teatro do espetáculo. Os coreógrafos premiados foram Saulo Stemel e Diego Phelipe. O figurino é de Jhoh Magalhães e Gustavo Inácio foi responsável pela marcação da apresentação.

Os meninos passaram por maus bocados para manter a quadrilha de pé e representar Serra Talhada no concurso. Comandados por Gustavo Inácio, arrecadaram dinheiro em pedágios nos sinais da cidade e enfrentaram os vereadores na tribuna da Câmara Municipal.

Emocionado, Gustavo Inácio recebeu os prêmios em nome da Junina Sem Limite