Publicado às 14h28 desta sexta-feira (27)

Após uma polêmica que ficou marcada na memória dos serra-talhadenses, iniciada na década de 1990, quando causou confusão a possibilidade de construção de uma estátua do rei do cangaço, Lampião, na serra que dá nome a nossa cidade, um novo projeto da estátua deve ser inaugurado este ano.

O anúncio partiu, nesta sexta-feira (27), da diretora da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, em entrevista ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM. Cleonice, no entanto, preferiu manter o suspense sobre o local onde a estátua ficará, mas garantiu, de forma enfática:

“Esse ano ela sai sim! Esse ano eu garanto, esse ano eu posso garantir que essa estátua de Lampião sai”. Segundo a produtora cultural e incentivadora da memória de Lampião, a estátua não ficará em cima da serra e nem terá as mesmas dimensões do projeto que havia sido proposto na década de 1990, o qual não vingou.

“Claro que não é aquela estátua que foi solicitada na época do plebiscito de não sei quantos metros de altura. Eu não posso dizer o local até porque isso é uma ação que vai acontecer pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, não é ação de governo, é uma coisa da nossa entidade. Mas vai ficar em um espaço onde todas pessoas terão acesso”, divulgou Cleonice, orgulhosa com o feito.

SAIBA MAIS SOBRE A POLÊMICA

O plebiscito da estátua de Lampião e o dia em que os políticos enganaram o cangaceiro