Ex-presidente do Sintest emite nota – Foto: Arquivo Farol de Notícias

Após as declarações polêmicas da presidente eleita para assumir o biênio 2024/2026 do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest), o ex-presidente, Júnior Moraes, emitiu uma nota ao Farol de Notícias, se posicionando sobre a denúncia de golpe e fraude em assinaturas de renúncia.

No texto, ele afirma que irá aguardar a decisão da Comissão Eleitoral, responsável pela suspensão da posse e repasse da presidência. Moraes ratificou que sempre esteve disponível para realizar a transição da gestão do sindicato.  Leia o documento na íntegra.

NOTA – JÚNIOR MORAES / EX-PRESIDENTE DO SINTEST

Comunicado/resposta aos servidores da educação de Serra Talhada e sociedade civil.

Meu posicionamento será aguardar a resposta da Comissão eleitoral, que nos comunicou através de ofício datado de 29/12/2023 que em virtude da desistência vários membros da chapa 2, a posse estaria suspensa, comissão eleitora legal e dentro do que diz o estatuto do sindicato tendo sua aprovação em assembleia.

Este próprio veículo de comunicação trouxe a fala de um dos representantes da Comissão eleitoral do SINTEST, afirmando que a posse só poderá acontecer depois de ter resolvido no Ministério Público a questão da desistência dos membros da nova diretoria, decisão essa que trouxe uma insegurança jurídica.

Continuamos respeitando as instituições e nesse caso não iremos descumprir a orientação de aguardar. Além do mais, nos foi informado que neste primeiro dia útil do ano (02 de janeiro), a comissão procuraria o Ministério Público para decidir como proceder diante dessa questão.

Quero deixar claro que a minha disponibilidade para transição sempre existiu e existe. Entendo a insegurança jurídica da comissão e a respeitarei. Qualquer outro comentário e/ou opinião fora desses órgãos, não levarei em consideração e em caso de acusações que venham a manchar minha honra ou de qualquer outro membro de direção que findou seu mandato dia 31/12/2013, resolveremos judicialmente, pois me surpreendo com alguns ataques a nós.

Reforço ainda que a suspensão da posse e transição da presidência do sindicato não foi uma decisão minha. Ela é oriunda da comissão eleitoral. Portanto, não é a decisão de uma só pessoa e, conhecedores do estatuto e do processo eleitoral do SINTEST, confio nos bons motivos que os membros tiveram para a decisão.

Por fim, peço que a nova chapa eleita permaneça tranquila e certa de que continuaremos cumprindo com o que determina a lei e o estatuto, não há com o que se preocupar. Estamos apenas no primeiro dia útil de 2024 e o nosso mandato já acabou.