Quarenta e cinco dias após  a realização do protesto contra a empresa de telefonia TIM, em virtude dos péssimos serviços prestados em Serra Talhada, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo que vai apurar todas as denúncias de transtornos causados aos usuários, tendo como foco os municípios de Serra Talhada e São José do Egito.

A informação  veio da Procuradoria da República do polo Serra Talhada/Salgueiro – tendo a frente à procuradora Raquel Teixeira Maciel Rodrigues. Um dos argumentos que sustenta  a instauração do inquérito, é a ata de uma audiência pública realizada em fevereiro, na Câmara de Vereadores, em que o representante da TIM reconhece os péssimos serviços prestados e se compromete em resolvê-los até setembro.
 
“O preposto da TIM, Sr. Demóstenes, disse que até setembro os problemas seriam resolvidos. Até agora, nenhuma medidad efetiva foi tomada. Portanto, determino a instauração de procedimento admnistrativo, visando a regularização e coleta de elementos para posterior tomada de providências judicial ou arquivamento”, informou Raquel teixeira Rodrigues, em seu despacho. Tanto a TIM como a Anatel têm um prazo de 20 dias para prestarem esclarecimentos. 
 
Quem comemorou a decisão do Ministério Público foi o vereador Zé Pereira(PT), responsável pela instalação da audiência pública e pelo protesto de quebras de chips realizado na praça Sérgio Magalhães, no último dia 26 de setembro na cidade. “Essa empresa já foi multada em R$4,5 milhão no estado de Minas Gerais. Estou feliz pela ação do MPF porque  estou enxergando uma luz no fim do túnel. Não dá mais para ficarmos nesta situação”, disse Zé Pereira, garantindo que irá acompanhar todo o desenrolar do processo.

Leia mais:

População desabafa durante protesto contra a operadora TIM