Foto: Arquivo Farol de Notícias / Manu Silva

Após o acidente que destruiu parte do telhado de uma residência na Praça Barão do Pajeú, no Centro de Serra Talhada, nessa terça-feira (31) [releia a matéria] a Defesa Civil da cidade informou que irá embargar a obra e que encontrou uma série de irregularidades.

Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS Paulo Roberto Gomes, coordenador da Defesa Civil, disse que o prédio em construção estaria apresentando problemas com a documentação e com a estrutura. Para ele, uma falha nas amarrações das paredes teria causado o acidente.

“A obra está totalmente irregular, passei o dia quase todo observando essa obra, olhei na prefeitura está totalmente irregular. A ordem de serviço da prefeitura não tem, não tem engenheiro responsável ou pelo Crea. Vamos embargar a obra, dá para ver a olho nu as amarrações da parede que estão distantes uma da outra, tem amarração com cinco metros de distância, justamente no lugar onde a parede não aguentou e caiu em cima da casa vizinha. A princípio, esse teria sido o motivo do acidente”, explicou.

Ainda segundo Paulo Gomes, o parecer da obra já foi dado e o secretário de Obras, Cristiano Menezes decidirá sobre o desenrolar do caso. “Como Defesa Civil não podemos deixar ninguém entrar na casa por enquanto, já estive lá com o engenheiro e dei meu parecer, mandamos retirar os entulhos da casa. O proprietário é de Triunfo e alegou que tem os documentos, mas até agora não nos apresentou. Desde cedo que eu peço, porque na prefeitura não existe nenhum documento  dele. Após o embargo o secretário de Obras vai tomar as providências”, finalizou.