A “novela” em torno do Partido Progressista (PP) em Serra Talhada continua se arrastando em capítulos dramáticos. Após a cúpula do Partido da República (PR) ter declarado que o PP de Marquinhos Dantas já estaria na base do pré-candidato a prefeito Sebastião Oliveira, o radialista tratou de viajar à Recife, nessa segunda-feira (25), para uma reunião com a executiva estadual do partido.

Depois do anúncio de coalizão com Inocêncio e Sebá, outro baque atingiu Dantas. Ele acabou destituído da presidência da legenda em Serra Talhada. A vigência da comissão provisória do PP na Capital do Xaxado termina em 1º de agosto deste ano. Como já foi selado um acordo entre os deputados Inocêncio Oliveira e Eduardo da  Fonte (PP) – presidente estadual do PP – em torno do nome de Sebá – Marquinhos poderá ficar na legenda até agosto, mas não no comando.

Existe a possibilidade de haver alterações na comissão provisória mantendo o radialista na presidência apenas de forma decorativa, ratificando, assim, a aliança com Sebastião Oliveira. Dantas precisaria de autonomia partidária para emplacar o seu nome como vice na chapa do petista Luciano Duque. O FAROL vem tentando conversar com Marquinhos desde que ele retornou de Recife, mas parece que o radialista, neste momento, quer mesmo é evitar comentar sobre o assunto.