Após 07 anos sem reajuste, a merenda escolar para estados e municípios será reajustada em 2017. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram, nessa quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, a liberação de R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no ano de 2017 para atender 41 milhões de estudantes em todo o país. Cidades com até 100 mil habitantes, onde encontra-se inserida Serra Talhada, receberão R$ 993,458, com aumento de 12%, o que levou o prefeito Luciano Duque tecer elogios ao governo Michel Temer.

Veja também:   Bandidos tentam matar professora durante assalto

“Em Brasília, tivemos uma boa notícia para os municípios, referente ao repasse da merenda escolar, que não tinha reajuste há 7 anos. Justamente uma das reivindicações apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, através da CNM, e que foi atendida pelo governo, por meio do Ministro Mendonça Filho”, declarou o prefeito petista, admitindo que o novo valor não cobre todo o custo da merenda, ma alivia os cofres municipais.

“Mas, é preciso reconhecer que o Governo Federal sinaliza positivamente ao conceder esse reajuste no repasse para a merenda escolar”, escreveu Duque em seu Facebook

Veja também:   Cantor morre aos 34 anos em Goiás após 10 dias na UTI