Após sofrer um processo de impugnação da candidatura, o cabelereiro Higino Carlos, o Bofe, candidato a vereador pelo PTN, respira aliviado. Motivo:  a Justiça Eleitoral deferiu seu registro, desde o último dia 6 de setembro. Irreverente, “Bofe” garante que ganhou novo ânimo e que está na disputa não apenas para compor chapa.

“Agora vou cair em campo e vou me eleger”, diz ele, desenterrando o slogan: “Porque Bofe não promete, dá”. Na época em que se candidatou pela primeira vez a uma vaga na Câmara Municipal, em 2004, Higino Carlos atraiu o chamado “voto de protesto”. Além disso, conquistou também o eleitorado homossexual e acabou ficando como primeiro suplente de vereador.

A Justiça havia impugnado a candidatura de Higino Carlos, anteriormente, por conta de uma processo judicial no qual Bofe está envolvido desde o final do ano passado. A defesa recorreu da decisão alegando que este processo não se encontra transitado em julgado e que, por isso, Higino pode, sim, uma vaga na Câmara Municipal em 2012.