eleições 2016O clima é de tensão no ninho republicano. Após o médico Fonseca Carvalho ter desistido em disputar a Prefeitura de Serra Talhada, alegando questões pessoais e falta de unidade partidária; o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira e o ex-prefeito Carlos Evandro; conversam nesta quarta-feira (15) em Recife, em busca de uma saída honrosa para o grupo político.

Além da indefinição em torno da cabeça da chapa, os líderes têm que buscar uma saída para dar segurança a dezenas de pré-candidatos a vereadores que estão perdidos em meio a confusão. Às vésperas da campanha eleitoral, ninguém arrisca um palpite quanto ao futuro da aliança PR/PSB.

Para alguns filiados, a única saída seria assegurar a disputa do ex-prefeito Carlos Evandro. “Seria o único com condições de derrotar o prefeito, mas tem os problemas no TCE. Tenho esperança que nessa reunião de hoje apareça uma saída”, disse um pré-candidato a vereador.

Por outro lado, há movimentos da base governista na busca de selar um acordo com Sebastião Oliveira. O FAROL constatou que emissários do prefeito Luciano Duque já enviaram recados para o presidente do PR, Allan Pereira. O PTB também deseja contar com o médico Fonseca Carvalho em seu palanque.