O Governo Duque enviou nota ao FAROL reconhecendo equívocos na publicização de dados de uma licitação, 115/2015, em que teria fechado contrato em mais de R$ 9 milhões com empresa de digitalização de dados. A correção ocorreu após publicarmos a matéria “PMST abriu, pelo menos, 14 contratos milionários entre janeiro e setembro de 2015“. Vale a pena conferir!

NOTA DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA 

 A Prefeitura de Serra Talhada, após a notícia veiculada no site Farol de Notícias (relembre), dando conta que a Prefeitura contratou, por meio do Processo Licitatório nº 115/2015, o serviço de digitalização de documentos no valor de R$ 9.923.489,34, vem a público informar que, na verdade, trata-se de erro de alimentação do sistema de transparência pública (SAGRES e Portal Transparência), posto que:

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1. O valor correto estimado do contrato era de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), valor esse completamente diverso do que foi inserido nos sistemas;

2. Ocorreu que a licitação foi fracassada, isto é, nenhum dos licitantes atenderam as exigências do edital sendo todos eles inabilitados (eliminados), não havendo, portanto, celebração de contrato e a realização de despesa pública decorrente do mesmo;

3. Ademais, a falha foi originada em razão da infinidade de processos licitatórios a serem digitalizados e digitados nos sistemas de transparência;

4. O serviço de transparência serve para que a sociedade, os órgãos de controle e a imprensa dialoguem com o Poder Público Municipal, por meio do exame dos atos administrativos e, em situações como essa, façam seus questionamentos.

Por fim, informamos que os dados serão devidamente retificados como forma de expressar a realidade dos fatos.

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Assessoria de Comunicação