O candidato a prefeito de Mirandiba, a 64 km de Serra Talhada, Nelson Pereira (PCdoB), reagiu contra o indeferimento da sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A decisão da juíza Fabíola Muniz foi baseada na Lei Complementar 64/90, que afirma: “o servidor público demitido em processo disciplinar, fica inelegível por oito anos”.

Nelson culpa o atual prefeito Bartolomeu Carvalho (PR), que articulou uma comissão para puni-lo em função dele ter trabalhado como Secretário Estadual de Esportes e não ter se licenciado do cargo, em 2008. Tranquilo, Nelson Pereira ingressou com recurso, nesta segunda-feira (31), constestando a decisão da juíza e mantém, mesmo assim, a agenda de campanha. Veja a íntegra das nota enviada pelo candidato Nelson Pereira de Carvalho.

NOTA DE ESCLARECIMENTO  DA COLIGAÇÃO MIRANDIBA MERECE RESPEITO

AS PROPOSTAS VEICULADAS DA COLIGAÇÃO PARA O NOSSO MUNICÍPIO QUE ESTÃO SENDO DIVULGADAS CONTINUAM FIRMES E COERENTES COM A REALIDADE DO ATRASO EM QUE SE ENCONTRA A NOSSA CIDADE.

AS FORÇAS POLÍTICAS QUE ESTÃO NESTA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TENTAM, ATRAVÉS DE BOATOS E DE IMFORMAÇÕES SEM CREDIBILIDADE, TIRAR O FOCO DO DEBATE POLÍTICO EM TORNO DA PRECÁRIA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A NOSSA COMUNIDADE.

ESSA GESTÃO PASSA POR SÉRIOS PROBLEMAS E DIFICULDADES. PERDEU A CREDIBILIDADE TANTO PELA POPULAÇÃO, QUANTO NOS ORGÃOS DE CONTROLE, COMO O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE) – QUE RECOMENDOU A REJEIÇÃO DE  SUAS CONTAS POR SE APRESENTAREM CHEIAS DE IRREGULARIDADES QUE NÃO PODEM SER MAIS SANADAS.

QUEREMOS DEIXAR CLARO QUE, CONFIANTES NA NOSSA PROPOSTA, E NA GRANDE ACEITAÇÃO POR PARTE DA MAIORIA DE NOSSA POPULAÇÃO, CONTINUAMOS ACREDITANDO NA JUSTIÇA. QUE OS FATOS QUE FORAM CRIADOS POR ESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO CONVENCERÃO OU ENGANARÃO MIRANDIBA. A CIDADE SABERÁ, NO MOMENTO CERTO, DAR A RESPOSTA A QUEM QUER INVENTAR CULPADOS POR UMA FRACA GESTÃO.

ESTA COLIGAÇÃO TEM CONSCIÊNCIA DE QUE AS FORÇAS DO ATRASO SÃO PODEROSAS PARA FAZER O MAL EM DIVERSAS FORMAS, POR NÃO QUERER O DESENVOLVIMENTO. ISSO, PARA QUE AS PESSOAS DEPENDAM DE ESMOLAS E FAVORES. ATÉ QUERER IMPEDIR QUE A ORGANIZAÇÃO DA POPULAÇÃO E A CANDIDATURA DE QUEM APONTA SOLUÇÕES PARA NOSSA SOCIEDADE SEJAM INVIABILIZADAS.

MAS NÃO VÃO CONSEGUIR. ESTAREMOS NAS RUAS E NOS DISTRITOS FAZENDO A NOSSA CAMPANHA E DE NOSSOS CANDIDATOS A VEREADOR. QUEM DEVE FICAR PREOCUPADO É QUEM POUCO FEZ E NÃO TEM COMO JUSTIFICAR SUA FRACA ATUAÇÃO À FRENTE DE UM POVO QUE MERECE RESPEITO.