Agora é oficial. A Prefeitura de Serra Talhada acaba de anular o concurso público realizado no último dia 10 de junho pela empresa paraibana Metta Concursos, envolvida num grande esquema de provas fraudulentas em três estados nordestinos.

A decisão ocorreu após quase duas horas de reunião na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Serra Talhada, no final da manhã desta terça-feira (19), e contou com a participação do próprio prefeito Carlos Evandro.

“Como todo o processo foi feito pela empresa Metta Concursos, tomamos uma decisão após ouvir a orientação do Ministério Público. Queremos fazer tudo dentro da lei. O concurso será anulado ainda hoje (nesta segunda) após recebermos a recomendaçao oficial da Justiça”, anunciou o prefeito. Em conversa com o FAROL de NOTÍCIAS, ‘Carlão’ fez questão de tranquilizar todos os candidatos quanto à devolução da taxa de inscrição.

“Toda a arrecadação ficou com a empresa Metta Concursos. Não  há dinheiro de inscrição nos cofres da prefeitura. Agora,  já acionamos o nosso departamento jurídico e a empresa terá que devolver o valor cobrado. Os candidatos podem ter certeza disso”. A única dúvida, neste momento, é quanto a realização de um outro certame. “Existe o calendário eleitoral que impede este fato. Mas, juntos com o Ministério Público, vamos encontrar uma solução”, finalizou o prefeito.

Leia Mais:

CASO METTA 1: Prefeitura decide nesta 3ª se anula concurso público em ST; prefeito é a favor

OPERAÇÃO GABARITO: Dono da Metta é preso suspeito de fraudar concursos em 3 estados