pros 1

Foto: Assessoria/Farol de Notícias

O ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira (PROS), criticou os comentários ‘plantados’ nas redes sociais por pré-candidatos a vereadores da legenda dando conta que teria sido feito um acordo para coloca-lo na vice do pré-candidato a prefeito Fonseca Carvalho. Durante entrevista ao radiofônico Sertão Notícias, o ex-prefeito lamentou que estes comentários tenham surgido.

“O que existe muito no momento são especulações. É lógico que o meu nome tem sido colocado pra uma possível disputa em Serra Talhada, mas nada disso aconteceu ontem (quarta-feira) na reunião com Sebastião Oliveira. Alguns elementos… algumas pessoas que fazem parte do PROS colocaram o nosso nome para que fosse avaliado como candidato a prefeito ou vice do dr. Fonseca. Mas nada ficou decidido. Nós conversamos com a nossa liderança maior, Sebastião Oliveira, e foi uma discussão de estratégia com o nosso líder”, disse Geni Pereira.

Ainda durante a entrevista, o ex-prefeito negou que integrantes do partido tivessem alguma insatisfação com o deputado Sebastião Oliveira, como foi espalhado nas redes sociais e ratificou o apoio ao nome de Fonseca Carvalho.

“A campanha vai tomar pulso, mas não tem nada decidido se eu seria candidato a isso ou aquilo. Eu tenho que pensar e reunir a família, ouvir a sociedade. Essas especulações, são na sua maioria, dos internautas que fazem jogo. Não decidimos nada com relação a vice”, disse o prefeito, lamentando que parte da imprensa vem se pautando por redes de WhatsApp.

CONTRADIÇÃO

Após ‘fumar o cachimbo da paz’ com Sebastião Oliveira, o PROS liderado por Geni Pereira ainda não tem identidade própria e nem discurso alinhado. Apesar de fazer parte do bloco de oposição, os filiados e pré-candidatos nunca assumiram uma postura de oposição diante o governo Luciano Duque. Muito pelo contrário.

Até pouco tempo, havia uma clara demonstração de tentativa de adesão ao prefeito Luciano Duque. Na Câmara Municipal, o vereador Gilson Pereira costuma fazer elogios à gestão petista e o ex-prefeito Geni Pereira, raramente aponta falhas na gestão duquista.