Por Jânio Carvalho, coordenador do IPPS da Prefeitura de Serra Talhada

Sendo leitor assíduo do seu blog, me deparei com essa matéria em que diz que, o presidente do SINTEST o senhor Sinézio, poderá se afastar do PT, em virtude de não ter sido atendido pelo IPPSPMST, na pessoa do seu gestor, afirmando que eu não teria acatado uma ordem do prefeito Carlos Evandro através de um bilhete que beneficiaria 29 aposentado e pensionistas.

Venho esclarecer que tenho tido uma relação civilizada com o SINTEST, e sempre que os sindicalistas nos procuram estamos atendendo os pleitos que são de direito dos aposentados,tanto isso é verdade que, 114 aposentados da educação foram beneficiados recentimente com equiparação salarial com os funcionários da ativa.

Em relação a esses 29 aposentados e pensionistas, estamos verificando se os mesmos tem direito em suas reinvindicações, conforme combinado com a diretoria do SINTEST e tão logo tenhamos a resposta o Sindicato será o primeiro a saber.

Vale esclarecer que o prefeito em nenhum momento enviou qualquer bilhete determinando que atendesse tal reinvindicação, solicitou que analizassemos o pedido do Sindicato, dentro da legalidade e se esses 29 aposentados tiverem direito a paridade serão beneficiados.